Como ter uma conta aprovada no Google AdSense GARANTIDO

Trabalho com sites desde 2010 e desde 2010 que rentabilizo os mesmos com AdSense e Afiliados. Hoje fiz um texto e também um vídeo para o Canal Gestor de Sites sobre como ter uma conta aprovada no Google Adense e poder usufruir dessa famosa plataforma para ganhar dinheiro online.

Se estás interessado em rentabilizar um site ou blog, presta muita atenção no vídeo abaixo ou lê o artigo até ao final pois ele foi feito para ti!

Hoje em dia o Google Adsense está muito mais demorado para aprovar as contas, antigamente aprovava praticamente qualquer site com os mínimos requisitos, mas a custa de tanta gente a violar as regras (lê sobra o banimento de contas do AdSense) e também para aumentar a qualidade de publishers e websites na rede display eles estão mais restritos.

conta google adsense aprovada

Seguem 5 dicas para ter a conta de Google Adsense aprovada quase de forma garantida:

Site com conteúdo… bom conteúdo

Muitos bloggers e webmasters caiem no erro de enviar um website recém criado para aprovação no Adsense e obviamente que o site não será aceite. A minha recomendação eé que o site já tenha pelo menos 20 a 30 artigos bem escritos, relativamente extensos e originais para garantir quantidade e qualidade do site.

Páginas informativas do site

Um website relevante, decente ou qualquer outro nome que queiram chamar, sempre tem 3 páginas fundamentais:

  • Política ou termos de privacidade

Página onde informam o visitante acerca dos termos do site e também acerca dos dados deles que estão a ser partilhados com o painel do Google Analytics e com os Anuncios do Adsense.

  • Pagina sobre e autor

Como o próprio nome indica, a página que tem a informação relevante sobre o que é o site e também sobre o seu autor.

  • Página de contatos

Seja com um formulário ou com simples texto a indicar como se pode contatar a equipa ou autor do site. Esta página é fundamental pois quando existe algum problema com o site é por lá que o webmaster ou blogger é primeiramente contatado.

Site navegável e bem estruturado

Muitas pessoas simplesmente jogam conteúdos no site sem se preocuparem minimamente com a sua apresentação. Mas como o Google está preocupado com os visitantes, eles tem o requisito do site ser bem estruturado, com menus, páginas informativas que falei anteriormente visíveis, widgets com recomendações de outros artigos do site, artigos relacionados e tudo o que for relevante para que o visitante tenha uma boa experiência dentro do site.

Primeiro tráfego no site ou blog

Ao submetermos o site ou blog para aprovação o Google espera que ele já tenha visitantes, esses mesmos visitantes serão os clientes dos anunciantes da rede display de AdWords, porque alguém submeteria um site sem visitantes para expor anunciantes?

Então eu sou da opinião que antes de submeter o site ao Google AdSense já devemos ter tráfego no mesmo, acredito que aumenta as probabilidades de aprovação.

Redes Sociais formadas

Assim como o tráfego do site, acredito que as redes sociais já com seguidores e conteúdo poderão também ajudar na hora da aprovação, mostrando assim que o site já tem visitantes ou seguidores e também alguma relevância.

Site em conformidade com as regras do Adsense

E obviamente, a mais importante de todas, que o site esteja em conformidade com as regras do Google AdSense, não tenha incentivos ao clique, não tenha conteúdo sexual e violento, etc.

Regras do AdSense em Português (ver aqui)

E pronto, estas foram algumas dicas que vão ajudar com que o teu website ou blog seja aprovado rapidamente no Google Adsense, se seguires todas passo a passo e ainda as regras do Adsense acredito que não terás problema algum.

Para mais vídeos subscreve o canal gestor de sites, partilha o post ou o vídeo com os amigos e deixa as duvidas nos comentários.

Até mais!

QUERES SER AVISADO DAS ATUALIZAÇÕES?

Inscreve-te na minha lista e recebe todas as atualizações dos meus projetos

Obrigado, já estás inscrito.

Algo deu errado..

Comentar Artigo

Eu Quero Dicas
As melhores dicas no email
Assinar

Assina as dicas do site

ASSINAR AGORA
Prometo que não te vou enviar spam!