Conta ou site banido no Google Adsense? Motivos e Soluções

Para começar muitas pessoas acreditam que foram banidas injustamente do adsense, mas na realidade elas desconhecem pequenos pormenores que podem influenciar o banimento de contas e sites do programa da Google.

Veja também como ter uma nova conta de Google AdSense aprovada.

Faz 6 anos (estamos no final de 2016) que trabalho com Google Adsense e também faz 6 anos que eu recebo todos os meses sem nunca ter tido a conta banida, já recebi dezenas de notificações mas sempre arrumei tudo rapidinho para não ter problemas.

Vê alguns dos motivos mais comuns para as contas de adsense serem banidas no vídeo em baixo e segue com atenção as dica que dou ao longo do vídeo!

Alguns dos motivos mais comuns para as contas de adsense serem banidas

Se não quiseres ver o vídeo, podes sempre dar scroll e ver o texto em baixo:

O site banido viola os termos do google adsense não correspondendo ao que seria um site decente

Falta política de privacidade, falta pagina de contatos, o conteúdo do site é muito curto, não é informativo, não tem navegabilidade, só tem vídeos e não tem texto, entre outros.

O site foi feito só para ser monetizado no adsense

O site é bastante fraco, foi colocado online só para suprir a necessidade do criador de ganhar dinheiro e foi esquecida toda a parte do site ser relevante ao visitante, fazendo assim com que o site seja de extrema baixa qualidade e o google adsense não o queira como parceiro.

Os anúncios confundem-se com o conteúdo e levam o visitante a clicar neles sem se aperceber

Esta é uma tática usada por muitos webmasters e bloggers, sem duvida que aumenta nossos ganhos, que aumenta a taxa de cliques no entanto faz com que os anunciantes sejam prejudicados com trafego que tiveram de pagar e que não deu retorno algum.

O site tem conteúdos impróprios que violam as politicas do adsense.

Sites com conteúdo sexual, adulto, violento e que de alguma forma possam causar mau estado emocional ou influenciar negativamente a saúde da sociedade são extremamente proibidos no programa do google adsense.

Pedir aos visitantes do site para clicar nos banners

Como é lógico, não podes pedir aos visitantes para clicar nos anúncios do adsense, estes tem de ser colocados no site e deixar que o visitante por livre e espontânea vontade clique nos mesmos sempre que lhe interessar. Esta também é uma causa muito comum de banimento.

Scripts e programas que geram cliques nos banners

Como é logico, embora muita gente não entenda, esses scripts e bots de auto clique e que geram cliques sabe-se lá de onde sao extremamente proibidos. O google adsense mostra banners e links de anunciantes, os anunciantes pagam para aparecer e como tal eles esperam ter retorno. Se o adsense deixasse todo o mundo usar scripts de auto clique, os anunciantes deixariam de ter retorno com os anúncios no adwords e simplesmente parariam de anunciar tornando assim o google adsense inexistente… Por isso recomendo que não uses esse tipo de script ou pares imediatamente de usar, pode render a curto prazo mas prejudica muita gente, inclusive você a médio ou longo praz.

Tráfego de baixa qualidade

Uma das coisas mais importantes que as pessoas sempre se esquecem, é que para haver conversão real para o adsense tem de haver trafego real no site. Muita gente compra trafego que é praticamente gerado por bots, tornando assim todo o trafego do site completamente irrelevante para um programa de anunciantes.

Agora que já mostrei e falei alguns dos motivos mais comuns para as contas do google adsense serem banidas queria deixar uma dica:

Dica para não ser banido do Adsense

Se a tua conta ainda está ativa, verifica se todos os sites onde usas o programa do google adsense estão em conformidade com estas politicas para evitar ser banido mais tarde… E caso já tenhas sido banido, apela ao google para liberar a tua conta, mas antes de tudo corrige todo o teu site e assim que estiver corrigido envia uma mensagem para o adsense de forma a que eles verifiquem novamente o site e ativem a tua conta.

Segue a lista de regras do adsense: ver aqui em português

Para mais vídeos subscreve o canal gestor de sites, partilha o post ou o vídeo com os amigos e deixa as duvidas nos comentários.

Até mais!

QUERES SER AVISADO DAS ATUALIZAÇÕES?

Inscreve-te na minha lista e recebe todas as atualizações dos meus projetos

Obrigado, já estás inscrito.

Algo deu errado..

Comments(3)

  1. fevereiro 3, 2017
  2. maio 6, 2017
    • maio 6, 2017

Comentar Artigo

Eu Quero Dicas
As melhores dicas no email
Assinar

Assina as dicas do site

ASSINAR AGORA
Prometo que não te vou enviar spam!