Receita de Publicidade em sites de noticias falsas é cortada pelo Google e Facebook

Um nova medida foi feita pelo Google e Facebook, um corte na receita de publicidade de sites que fazem informações falsas. Isso aconteceu após aparecer muitas criticas sobre noticias equivocadas na eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos.

Receitas de Publicidades em sites de noticias falsas e cortada pelo Google e Facebook

Um grande abalo pode vir sobre esta empresa que se alimenta de falsas publicidades , tudo por que o Google e o Facebook são as duas potencias entre o fluxo de publicidade na internet .

Em nota o Google diz “ estamos começando a banir varias publicidades no google com conteúdos falsos e enganosos já estamos proibindo qualquer site com este tipo de noticia”. O Google afirma que no futuro vai restringir a veiculação de anúncios que deturpam, e distorcem varias informações sobre editores e o objetivo do dono do site.

O presidente do Google Sundar Pichai deu uma entrevista ao BBC e reconheceu os vários incidentes que foram feitos por sites com noticias falsas, e que a empresa não tinha feito as decisões certas sobre este acontecimento, servindo de aprendizado para que nunca mais acontece, ele também fala que o trabalho vai ser feito para que tudo isso seja arrumado.

Já o facebook coloca a mesma politica dizendo” não vamos integrar nem mostrar este tipo de publicidade vindo de aplicativos ou sites enganosos ou mentirosos ” , com isso o facebook afirma que vai banir este tipo de publicidade de uma vez.

Fonte G1

QUERES SER AVISADO DAS ATUALIZAÇÕES?

Inscreve-te na minha lista e recebe todas as atualizações dos meus projetos

Obrigado, já estás inscrito.

Algo deu errado..

Comentar Artigo

Eu Quero Dicas
As melhores dicas no email
Assinar

Assina as dicas do site

ASSINAR AGORA
Prometo que não te vou enviar spam!